segunda-feira, 1 de setembro de 2014

III Encontro do GT de História Rural - Anpuh-RS: 21 e 22 de novembro de 2014


Dando prosseguimento ao importante espaço de debates inaugurado em 2005, no I Encontro do GT de História Agrária, e que teve continuação em 2009, na ocasião do II Encontro do mesmo Grupo de Trabalho, convidamos professores, pesquisadores e estudantes a participarem do III Encontro do GT História Rural a ser realizado na sede da Anpuh-RS, em Porto Alegre, nos dias 21 e 22 de novembro de 2014.
O Encontro é direcionado a estudiosos da História Rural do Rio Grande do Sul que tenham como ênfase essa problemática e a demais interessados em discutir temas como estrutura agrária, campesinato, ocupação e mercado de terras, conflitos fundiários, escravidão no mundo rural, pecuária, agricultura, legislação agrária, extração de bens naturais, construção de paisagens, relações socioculturais, socioambientais e de trabalho envolvendo grupos sociais rurais.
As comunicações estão abertas a professores pesquisadores e estudantes de pós-graduação. Aos estudantes de graduação está reservada a oportunidade para apresentação de pôsteres de iniciação científica. Os trabalhos propostos serão selecionados por uma banca avaliadora.

Inscrições: para efetuar a inscrição, os comunicadores devem enviar o texto completo. Os artigos devem ter até 20 páginas, digitadas com margens de 2,5 cm, fonte Times New Roman 12, espaçamento 1,5. As citações diretas curtas (até 3 linhas) devem estar no corpo do texto, somente entre aspas. As citações diretas longas devem estar recuadas 4,0 cm, fonte 11, espaçamento simples. As referências devem ser colocadas em rodapé de página. Os apresentadores de pôster devem enviar um resumo de seu trabalho com até 15 linhas.
Prazo: a data limite para o envio tanto dos artigos quanto dos resumos dos pôsteres é 26 de outubro.
Após a apresentação, discussão e revisão pelos autores, os trabalhos serão publicados em E-book.
Taxa de inscrição: R$ 20,00 (cobrada somente após o aceite dos trabalhos)
Organização: GT História Rural – Anpuh-RS
Apoio: ANPUH-RS